Criar nova conta A minha conta
Ver produtos por marca

só mostrar produtos:

Digelact

Download Catálogo

Digelact

Digelact

Descubra de novo o prazer de comer produtos lácteos

Tem dificuldade de digestão, dores de barriga, inchaço e cãibras abdominais, dificuldades de trânsito intestinal, dores de cabeça?

Então é possível que seja intolerante à lactose. Essa carência pode causar dificuldades digestivas.

A suplementação externa de lactase melhora a digestão da lactose em indivíduos com dificuldade em digeri-la. DIGELACT 4500 pode ser a solução.

 


Intolerância à lactose

A intolerância à lactose (o principal açúcar do leite) deve-se a uma deficiência do corpo em segregar uma enzima chamada lactase. Normalmente, esta enzima é sintetizada pelo intestino, mas por razões de alteração do regime alimentar ou genética, algumas pessoas vêem a produção diminuir desde a infância.
 
Quando ausente ou em quantidade insuficiente, a lactase não pode decompor a lactose proveniente da alimentação em outros dois açúcares (glicose e galactose), não havendo absorção pelo intestino. Deste modo, a lactose acaba por chegar intacta ao intestino grosso onde é fermentada por bactérias.
 
Este processo provoca a produção de gás e aumento de água no intestino grosso, o que leva a uma aceleração do trânsito intestinal podendo originar diarreia, gases e dor.
 
Essas consequências são incómodas e dolorosas mas não podem provocar complicações mais graves, ao contrário da alergia às proteínas do leite.
 
A intolerância à lactose que se desenvolve com a idade afecta grande parte da população adulta, em graus variados. Na Europa e na América do Norte, estima-se que 10% da população seja afectada. Esta taxa sobe rapidamente na Europa Oriental, chegando a 30%, e a 70% na Ásia ou na África.
 
A intolerância à lactose também pode ser adquirida ou secundária a uma condição do intestino delgado (doença celíaca, gastroenterite ou doença de Crohn).
 
Por vezes podem durar várias semanas, o tempo que a mucosa intestinal demora a cicatrizar.

::
Condições Gerais . Condições de Venda