Criar nova conta A minha conta
Ver produtos por marca

só mostrar produtos:

biobrush

Download Catálogo

biobrush

biobrush

biobrush berlin

FABRICADA A PARTIR DE RECURSOS NATURAIS

SEM AMACIADORES PREJUDICIAIS

BIODEGRADÁVEL

PREÇO JUSTO


biobrush - A nossa filosofia

Por trás das nossas escovas de dentes coloridas está um conceito holisticamente sustentável para produtos dentários que poupam recursos. 

Examinamos cada detalhe que contribui para uma boa escova de dentes, desde a qualidade e quantidade da tinta de impressão usada na embalagem compostável, à selecção dos pigmentos para a coloração das escovas e às características relacionadas com a forma da escova.


A empresa start-up biobrush tem trabalhado incansavelmente na implementação deste conceito desde 2015. Como resultado, criamos uma escova de dentes que atende a todos os requisitos de saúde oral e higiene. A forma purista da biobrush e a coloração é o que a torna distinguível em todos os quartos de banho.


Em 2016, a biobrush ganhou o "German Packaging Award for Sustainability" pela embalagem em filme compostável. Depois disso, a pequena start-up começou a acumular prémios. Um ano depois, em 2017, as escovas de dentes foram homenageadas como "Best of the Best in Product Design" na cerimónia do "Red Dot Award". Em 2018, a biobrush foi laureada no "German Design Award" por "Excellent Communications Design/Packaging" e ganhou um "Green Good Design Award" na categoria "Green Product". Este último é concedido pelo "European Centre for Architecture, Art Design and Urban Studies" e pelo "Chicago Atheneaeum Museum of Architecture and Design".


 

A equipa biobrush é composta por Nannett Wiedemann, Tony Eysermans, Herbert Nabbefeld e Christian Steinbock. É parte integrante da filosofia da empresa estar na vanguarda da inovação de materiais que poupam recursos, tendo em conta características dentárias relevantes no desenvolvimento dos produtos e gamas biobrush.


Ecológica, porquê?

Em vez de incinerar as sobras da indústria de processamento de madeira, transformando-as em energia térmica, a biobrush transforma-as em escovas dos dentes, com uma pegada de carbono insignificante. As nossas escovas dos dentes ecológicas e as suas embalagens contém uma percentagem muito baixa de matéria-prima fóssil.

 

O nosso bioplástico e filme de embalagem, usados para o cabo e para a embalagem, são obtidos a partir de resíduos de madeira (proveniente de silvicultura sustentável) da indústria de processamento de madeira. Como base para as cerdas de nylon, usamos o óleo natural de rícino.

  

Saúde

● Para a produção do nosso bioplástico não são utilizados emolientes. Nos nossos pigmentos cuidadosamente selecionados, usados para a coloração das escovas de dentes, não são usados metais pesados. 

● Para as cerdas, usamos nylon com base em óleo natural de rícino. De acordo com dentistas independentes, o nylon é o material ideal e mais higiénico para os cuidados dentários.


Ambiente

● O uso de material fóssil para fabricar o bioplástico, as cerdas e as embalagens é reduzido ao mínimo. Para produzir o bioplástico são usados resíduos de madeira, os quais normalmente seriam incinerados. 

● A madeira é proveniente de silvicultura sustentável (certificado disponível).

● Como as nossas escovas de dentes contêm uma quantidade muito pequena de material fóssil, a sua pegada de carbono, no final do ciclo de vida, é insignificante.

● A energia térmica resultante da sua incineração vai fornecer eletricidade e aquecimento às residências. 

Biodegradável* - As cores utilizadas nas nossas escovas de dentes estão em conformidade com a norma DIN EN 13432. O bioplástico é biodegradável em conformidade com a norma DIN EN ISO 14855 e ainda... a nossa embalagem premiada é compostável


Localização

● A nossa escova de dentes ecológica é fabricada na Alemanha.


* As instalações de separação de resíduos enfrentam um sério desafio ao lidar com os bioplásticos, pois seu descarte precisa ser tratado de forma economicamente viável.

 


E lava adequadamente?

Tivemos em consideração as recomendações de dentistas independentes, instituições de investigação e fabricantes. 


biobrush azul

 

Escova dos dentes biobrush 

 

● Cerdas cortadas uniformemente

Cerdas arredondadas para permitir alcançar espaços interdentais. Muito importante: não esquecer o uso do fio dental!


● Cerdas de dureza média/suave

De acordo com os especialistas, ferimentos nas suas gengivas resultantes do uso de cerdas duras, para obter uma boa limpeza, não é aceitável. Portanto, os especialistas recomendam cerdas mais suaves.


● Cabeça média/pequena 

Permite alcançar todos os dentes, proporcionando uma maior superfície de limpeza.


● Cerdas multi-tufadas

Tufado de alta densidade, permitindo bons resultados de limpeza. Não sendo, no entanto, descurado o espaço entre as cerdas para que estas possam secar rapidamente, evitando a instalação de bactérias.  


● Cabeça da escova em ângulo

Torna mais fácil alcançar os dentes molares.


Tudo o resto é tecnologia! Portanto, não deixe que os outros lhe digam como deve limpar os dentes e proteger o meio ambiente ao mesmo tempo! E use fio dental!


E no final?

Contentor amarelo, contentor de resíduos orgânicos ou lixo doméstico?


Lixo doméstico

O lixo doméstico é incinerado. Energia térmica e eletricidade são o resultado da reciclagem térmica destes resíduos. Se uma escova de dentes biobrush for descartada através do lixo doméstico, ela não causará nenhum dano, já que contém muito pouco material fóssil e por isso terá emissões insignificantes de dióxido de carbono.


Contentor amarelo

Este é o lugar certo para descartar plásticos e, claro, também bioplásticos. Plásticos comuns como PET ou PP são classificados e reciclados em instalações modernas de separação de resíduos. O bioplástico, incluindo o nosso, é bastante exótico pelo que ainda não é reconhecido como um recurso. Assim, será tratado como produto residual e incinerado.


No futuro, o uso crescente de bioplásticos irá garantir que se atinja uma massa crítica, a partir da qual a reciclagem de bioplásticos em instalações de separação de resíduos se torna economicamente justificável. Nesse sentido, já estão a ser desenvolvidos procedimentos técnicos adequados. As nossas escovas de dentes, quando corretamente classificadas e desde que a cabeça e as cerdas tenham sido removidas, podem ser recicladas.


Bioplásticos – no contentor de resíduos orgânicos não

Os contentores de resíduos orgânicos são usados para reciclar resíduos orgânicos, a fim de produzir adubo para a agricultura. Neste caso o tempo de putrefação e teor de nutrientes são de extrema importância. Os bioplásticos demoram mais a apodrecer e, portanto, não devem ser descartados num contentor de resíduos orgânicos. Actualmente, o descarte de bioplásticos junto com resíduos orgânicos representa um problema para as instalações de separação de resíduos, já que precisam de os separar e incinerar.


E quanto à nossa biobrush?

O cabo é biodegradável. As cerdas de nylon à base de óleo de rícino, juntamente com a ancoragem, representam cerca de 6% do peso total da escova de dentes e não são biodegradáveis! Um material para as cerdas, comparável, igualmente higiénico e biodegradável, não está neste momento disponível em escala industrial. Mesmo estas cerdas permaneceriam como um recurso não biodegradável na compostagem industrial. Por isso estariam de volta ao contentor amarelo!


E se depois disto tudo uma biobrush acabar no meio ambiente?

O plástico convencional não se decompõe completamente, mesmo num período superior a 400 anos. A Agência Ambiental Federal Alemã declarou em 2013 que, mesmo após um período extremamente longo (> 400 anos) de degradação contínua, não é possível uma decomposição completa.


O bioplastico precisa apenas de uma fração desse período de tempo para se decompor. 94% da biobrush irá, dependendo das condições climáticas, decompor-se em apenas alguns anos. O nylon das cerdas ainda não é biodegradável. Assim que um material igualmente higiénico e biodegradável estiver disponível para ser lançado no mercado, iremos aplicá-lo.


E para os mais pequenos - MINIMASTER’S SUPERBIOBRUSH

As nossas superescovas de dentes para os pequeninos

 

Minimaster´s Superbiobrush

Desenvolvemos uma escova de dentes para ti que é o máximo! É como uma escova de dentes  para adulto, muito bonita e extravagante, só que para criança: Minimaster Superbiobrush! Se tiveres alguma pergunta relativa à escovagem dos dentes, não hesites em nos contactar! Para info@rita-c.com ou para Minibis@biobrush-berlin.com


Nós somos os Minibis!

Bem-vindo ao nosso mundo!


SchruschruNuschRitschiRolli

 

Schruschru, Nusch, Ritschi e Rolli mostram-te as nossas super escovas de dentes para criança!

As escovas de dentes biobrush para criança vêm preencher uma grande lacuna: Apresentam excelente desempenho de limpeza, ergonomia amiga da criança, cumprem todos os requisitos de higiene oral e - uma excelente notícia - as escovas de dentes e a sua embalagem cumprem os mesmos padrões de saúde e ecológicos das nossas escovas de dentes para adultos. Além disso, permanecemos fiéis aos nossos padrões de design - cores e formas simples para os mais jovens.


As nossas Minimaster´s Superbiobrush são como as escovas grandes, só que optimizadas para mãos pequenas e, claro, com cerdas macias. Estão disponíveis nas cores verde, azul, laranja e magenta. Pegue no teu Minibi e equipa-te como os grandes! Clica aqui para ver as Minimaster´s Superbiobrush.


::
Condições Gerais . Condições de Venda